músicas para viajar

5 MÚSICAS PARA APRENDER INGLÊS ENQUANTO VIAJA

24/04/2019| Luna

Cá entre nós, tá pra nascer alguém que não gosta de música, não é? Claro, cada um tem seu gênero preferido, aquele ritmo que mais emociona, que encanta os ouvidos e faz o coração vibrar.

A música nos acompanha em cada momento de nossas vidas. Ouvimos canções de ninar, músicas para dançar e explorar a liberdade do nosso corpo, para viajar e imaginar mil coisas apreciando a paisagem através da janela do carro, do avião ou qualquer que seja o responsável por nos transportar. Ouvimos música para correr e impulsionar nossas pernas para além dos limites atuais e também quando estamos tristes e queremos só chorar. Ouvimos música no show daquela banda que tanto amamos e, como bons apreciadores da paz, também sentimos a necessidade e o prazer de ouvir apenas o som do silêncio.

A música como aliada na aprendizagem

Como já sabemos, a música também é uma ótima aliada no processo de aprendizado ao estimular a audição, facilitando a identificação de palavras de uma língua estrangeira. E o melhor de tudo é que assim esse aprendizado acontece de forma natural e muito prazerosa.

Foi pensando na música como nossa parceira em diversos momentos da vida e como uma ótima ferramenta para auxiliar no aprimoramento do vocabulário e da capacidade de assimilar os sons das palavras para reproduzi-las posteriormente que elaboramos uma lista com 4 músicas em Inglês para você ouvir na hora de viajar. Criamos também uma playlist memorável no Spotify com várias outras opções para você aproveitar enquanto curte a vibe da sua trip!

WHAT YOU THOUGHT YOU NEED, JACK JOHNSON

A primeira música da nossa lista é “What You Thought You Need”, do cantor, compositor e surfista havaiano Jack Johnson. O músico é autor de composições leves e com sua simplicidade poética nos traz uma paz com vibes recheadas de aventura. Jack Johnson inclusive foi estudar cinema na Califórnia aos 18 anos e com o documentário Thicker than water ganhou o título de documentário do ano em 1997 pela revista Surfer, gravado a partir de uma aventura ao redor do mundo com os amigos. Nossa sugestão é curtir a “good vibe” das músicas do artista enquanto se delicia numa viagem com a família ou com os amigos!

 

HOME, EDWARD SHARPE & THE MAGNETIC ZEROS

Edward Sharpe and the Magnetic Zeros é uma banda americana de folk rock formada em Los Angeles, Califórnia, em 2007. “Home”, que é a música mais ouvida da banda, é sobre um casal apaixonado que diz um para o outro que “Home is wherever I’m with you”, que quer dizer: lar é qualquer lugar que eu esteja com você. A letra dá asas à imaginação ao nos possibilitar no verso “I’ve been everywhere with you” pensar nos possíveis destinos visitados pelo casal aventureiro da música.

 

FLY AWAY, LENNY KRAVITZ

Com sua ginga, sua voz e musicalidade, é muito fácil “fly away” com Lenny Kravitz. Vencedor do Grammy Awards para “Melhor Performance Rock Vocal Masculino” por quatro anos consecutivos, o multi-instrumentista traz uma gigantesca sensação de liberdade ao cantar “Oh I want to get away/ I wanna fly away”. Aproveite essa letra que nos liberta e nos faz voar rumo à leveza de se poder ir onde quiser! A viagem é toda sua, permita-se!

 

FEELING GOOD, NINA SIMONE

Para aqueles que curtem clássicos, nada melhor que a música “Feeling Good”. Composta por Anthony Newley e Leslie Bricusse e eternizada na força, performance e voz da cantora, pianista e ativista dos direitos civis dos negros norte-americanos, Nina Simone, a música é liberdade pura! Liberdade, essa sensação e esse sentimento que todos desejam e tem a oportunidade de viver ao viajar, ao sair da rotina e se propor conhecer novos ares, novas pessoas e novas e diferentes culturas. Viajar é se permitir experimentar o novo e conhecer o, até então, desconhecido. 

 

YOUNG FOLKS, PETER BJORN AND JOHN

Peter Björn and John é uma banda de indie rock sueca, formada em Estocolmo em 1999. Eles começaram a tocar música juntos quando se conheceram durante a escola mas não tinham grandes expectativas. Imagina se tivessem? A canção Young Folks ganhou o prêmio Grammis (uma versão sueca do Grammy) de melhor videoclipe em 2007. Dá uma olhadinha:

 

ENJOY YOUR TRIP!

Nós, do CCAA Divinópolis, esperamos que você curta todas suas viagens, seja pra onde for! Que você se delicie ao som de músicas incríveis e boas gargalhadas na companhia das pessoas que você ama, ou até mesmo no íntimo da sua própria companhia. E claro, se seu destino é algum lugar do mundo onde as pessoas se comunicam em Inglês, conte com a gente e enjoy your trip!

Gostou desse conteúdo?! Saiba sobre esse e outros assuntos nas plataformas do Facebook e Instagram da escola. E continue acompanhando nosso blog para acrescentar na sua formação.

Professora de Inglês e ex-aluna do CCAA apaixonada pela metodologia e também graduanda em Letras pela UEMG Divinópolis.

 

Artigos relacionados

International Food CCAA 2019
12/06/2019| CCAA Divinópolis

Comentários