A ESCOLA E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO DO MINDSET

15/02/2019| CCAA Divinópolis

A escola é uma das principais instituições da sociedade que tem como missão socializar o conhecimento, possuindo também ampla responsabilidade social, devido sua relação direta com o desenvolvimento do indivíduo.

Além de proporcionar a inserção da criança em um de seus primeiros grupos sociais, está intimamente relacionada com a formação moral do cidadão. Geralmente, é na escola que começa a se perceber os limites de suas ações e quais serão as implicações na vida de outras pessoas.

O que é Mindset?

Entende-se por mindset como o modo e/ou maneira de pensar. De forma mais simplificada, pode ser interpretado como mentalidade, a partir do entendimento de que a mentalidade configura a forma particular em que uma pessoa pensa ou age diante de uma situação comum.

Segundo o livro “Mindset: A nova psicologia do sucesso” da professora e pesquisadora da Universidade de Stanford Carol Dweck, (72), existem dois tipos de mindset:

Mindset fixo: Caracteriza-se por uma mentalidade fixa, que naturalmente irá possuir dificuldades para realização de mudanças.

Mindset de crescimento: Se configura por uma mentalidade em constante desenvolvimento, possuindo facilidade para lidar com mudanças e situações desafiadoras. Enxerga as dificuldades como oportunidade de crescimento.

Inserção dos estudantes ao mindset de crescimento

A escola de idiomas CCAA unidade Divinópolis, consciente da responsabilidade e da influência que exerce na formação de cada estudante, está sempre em busca de novas formas de proporcionar e difundir o conhecimento, de maneira a estar ancorado em uma lógica democrática, justa e solidária.

Neste mês de fevereiro estamos trabalhando a temática de “Conexão”, vivenciada dentro e fora de sala.Nesta semana de volta às aulas toda equipe CCAA está em processo de vivenciar as conexões, sejam elas humanas, espirituais ou cognitivas.

Atuação do Kids Club

O Kids Club, abordando a ótica proposta para o mês de fevereiro, proporcionou aos alunos a atividade “I can grow my brain”, que visa o desenvolvimento do mindset de crescimento, estimulando as crianças a adotarem novos hábitos e, é claro, inserindo o inglês no dia a dia de cada um.

O Kids Club tem como objetivo proporcionar interação às crianças no espaço recreativo da escola de idiomas CCAA Divinópolis. Essa interação se concretiza a partir de atividades lúdicas e brincadeiras que somam para o aprendizado do novo idioma. Além disso, contribui para o desenvolvimento pessoal de cada criança e insere novas percepções para sua vivência.

Confira abaixo o vídeo da atividade “I can grow my brain”, realizada pelo Kids Club aqui no CCAA unidade Divinópolis:

 

 

Ao decorrer do nosso semestre letivo iremos desenvolver diversas atividades de autopercepção e estimular o mindset de crescimento em nossos estudantes!

Gostou desse conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog e siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram. A escola de idiomas CCAA está em constante evolução para te oferecer o melhor!

Venha aprender um novo idioma em um espaço que investe no seu aprendizado e autoconhecimento, temos uma equipe preparada para te receber!

A escola de idiomas CCAA foi uma das pioneiras na cidade e, desde de 2004, está sob direção de uma família que aprendeu com sua matriarca o “espírito americano”. Como reconhecimento do próprio franqueador, estamos entre as 5 (cinco) melhores franquias do CCAA no Brasil. A unidade Divinópolis oferece um amplo espaço de recreação, ambiente especialmente decorado com a temática norte-americana, proporcionando aos alunos a incrível sensação de pertencimento e adaptação à cultura estrangeira. Para saber mais sobre a metodologia, conhecer a unidade e até mesmo agendar uma visita acesse nossas redes sociais no Instagram e Facebook, ou entre em contato pelo telefone (37) 3221-0191. Venha aprender um novo idioma e não espere mais para começar a estudar inglês, a hora certa é agora.

Artigos relacionados

Corrente do bem e seus reflexos na sociedade
16/05/2019| CCAA Divinópolis

Comentários