CCAA Divinópolis realiza encontro com o tema “Love & Connection”

03/04/2019| CCAA Divinópolis

Na última sexta-feira (29), foi inaugurado no CCAA Divinópolis o encontro “Love & Connection”, que teve como proposta incentivar debates interativos, a fim de desconstruir conceitos sustentados pelos padrões tradicionais de educação familiar na sociedade.

O que é o Love & Connection

LOVE (Amor) porque o amor cura a alma e ele deveria ser o maior motivo para que levantamos todos os dias. E quando falo de amor, o primeiro dele deve ser o amor próprio e depois o amor ao outro. Se em algum momento da sua vida você se sentir perdido e não souber o que fazer, simplesmente AME, ame a sua criança interior e ame as pessoas que estão ao seu redor e só assim você encontrará a verdadeira felicidade.

CONNECTION (Conexão) porque estamos vivendo cada dia mais em um mundo individualista e de solidão. Estamos conectados o tempo todo pela internet e ao mesmo tempo distantes do contato. Essa falta de contato nos distancia do que eu considero ser uma das coisas mais importantes para a vida, a ‘empatia’. Muitas pessoas acham que empatia é se colocar no lugar do outro, mas ser empático é conseguir sentir o que o outro sente e estar conectado com o sentimento da pessoa.

Os adultos são os grandes responsáveis por nomear o mundo para as crianças, conversar sobre o que será feito com elas e, ao mesmo tempo, acolher o que elas trazem, considerando-as como seres que se expressam e devem ser ouvidos.

As crianças são como esponjas que estão constantemente absorvendo e coletando do mundo através da forma que falamos, da maneira que agimos e das relações que estabelecemos. Com isso, elas são capazes de perceber o nosso mundo interno.

Com isso, a maior dica que posso te dar quando falamos de AMOR, CONEXÃO E COMUNICAÇÃO é que você mostre para a criança que convive com você a sua humanidade e permita que ela se sinta mais conectada com quem você realmente é e não com o ideal que criamos, livre de falhas e imperfeições.

Ame, se conecte e seja mais feliz!”

– Vivian Batista, Diretora CCAA Divinópolis.

O evento, que contou com as participações da especialista em odontopediatria Karla Luísa, da psicóloga Marcela Linhares e da psicopedagoga e terapeuta ocupacional Ana Fernanda Galvão, atuou na perspectiva de trazer os participantes ao universo infantil a fim de estabelecer minimamente a empatia. Além disso,proporcionar o incentivo a debates e o estreitamentode laços entre as pessoas presentes.

As profissionais foram convidadas a dialogarem sobre assuntos importantes vinculados ao desenvolvimento infantil ea importância da conexão entre o adulto com sua criança interior e com a criança com que ele convive.

A estrutura para sua realização foi montada na área recreativa da escola e contou com a participação de pais, professores e profissionais da área de saúde,sintonizados em um clima instigante de amor e conexão.

 

Nota de esclarecimento: Em breve publicaremos as imagens e vídeos do encontro.

 

Lembrando que no mês de março foi trabalhado a temática de ‘conexões’ e, a realização desse encontro, nos propiciou a conexão direta com os pais, que são importantes figuras do círculo CCAA.

Gostou desse conteúdo?! Continue acompanhando nossas redes sociais e não deixe de acessar nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades.Somos a sua melhor conexão!

A escola de idiomas CCAA foi uma das pioneiras na cidade e, desde de 2004, está sob direção de uma família que aprendeu com sua matriarca o “espírito americano”. Como reconhecimento do próprio franqueador, estamos entre as 5 (cinco) melhores franquias do CCAA no Brasil. A unidade Divinópolis oferece um amplo espaço de recreação, ambiente especialmente decorado com a temática norte-americana, proporcionando aos alunos a incrível sensação de pertencimento e adaptação à cultura estrangeira. Para saber mais sobre a metodologia, conhecer a unidade e até mesmo agendar uma visita acesse nossas redes sociais no Instagram e Facebook, ou entre em contato pelo telefone (37) 3221-0191. Venha aprender um novo idioma e não espere mais para começar a estudar inglês, a hora certa é agora.

Comentários