aprender inglês em viagens

COMO APRENDER INGLÊS EM VIAGENS: PLANEJAR É O PRIMEIRO PASSO

28/11/2018| Bruno

Muitos alunos já me perguntaram como aprender inglês de uma forma mais efetiva, fácil e ao mesmo tempo superar seus traumas de outras tentativas (inglês na escola, professores ou metodologias com as quais não se adaptaram) ou até mesmo de uma falta de interesse dita “natural”… E por saberem que além de professor eu também trabalho com turismo, a possibilidade de aprender inglês em viagens é sempre uma dúvida recorrente.

Acredito que o mais interessante é quando estes mesmos alunos descobrem que a resposta estava bem à sua frente: aprender inglês pode ser uma atividade muito prazerosa. Além de “estudar” através de filmes, seriados e músicas, existe uma atividade, como já disse é a minha favorita, e acredito que pode ser a sua também: viajar!

Obviamente que em uma viagem internacional, principalmente para países que falam inglês, você terá que possuir um conhecimento básico para se virar… Mas, a diversão pode começar antes… Bem antes!

Planeje-se para aprender inglês em viagens internacionais

Escolha o local de destino

O primeiro passo é estabelecer uma meta, um local onde você deseja conhecer e no qual você utilizaria suas habilidades! E não pense que em um destino na América Latina você não usaria seu inglês, pois mesmo em um país que se fala espanhol, em todos os lugares turísticos é possível se comunicar em Inglês muito bem!

Pesquise sobre o local na internet

Escolheu seu destino? A partir deste momento, busque informações na internet do local onde deseja visitar, leia websites com conteúdo em inglês, anote palavras novas, procure saber a origem dos nomes dos locais onde você vai passar. Desta forma, sem perceber, você estará ampliando seu vocabulário.

Siga esses passos para programar sua viagem internacional

Agora, para se planejar na parte burocrática, tenho um vídeo em meu canal explicando os 5 passos básicos para programar uma viagem internacional, e talvez isso possa te ajudar!

E aí? Gostou do vídeo? Vamos recapitular os 5 passos do planejamento “burocrático” da sua viagem:

  • Passo 1: Documentação – Países da América Latina só demandam a identidade, mas tem que ser atual, dos últimos anos e com uma foto recente. Nada de foto de criança! Já para outros países, o passaporte é o nosso documento internacional. Fazer é fácil, a maior parte do processo é on-line, no site da polícia federal.
  • Passo 2: Passagem – É a primeira coisa que você deve comprar, fique atento à preços promocionais e ofertas relâmpago. Em um pacote turístico, este item é o que irá impactar mais em seus custos!
  • Passo 3: Hospedagem – Com as datas e horários do voo, você conseguirá reservar com precisão sua hospedagem. Mas nada de pegar logo o mais barato, preste atenção em detalhes como localização e segurança. Se estiver inseguro, pergunte a quem já foi.
  • Passo 4: Seguro Viagem – Seu plano de saúde provavelmente tem abrangência nacional, e algo que você não quer é ter dor de cabeça com gastos inesperados. É um investimento barato e que lhe trará algo impagável: tranquilidade.
  • Passo 5: Roteiro – Mesmo que você tenha a ideia de ficar “livre” em seu destino, um roteiro prévio pode lhe fazer ganhar muito tempo e aproveitar melhor seu passeio. Ter em mãos endereços, horários de funcionamento de atrações e lojas, dias de shows… Tudo isso fará de seu passeio um festival de momentos inesquecíveis e bem aproveitados!

Veja vídeos (em inglês) e converse com pessoas

E por falar em vídeos, além das clássicas vídeo-aulas, procurar vídeos do destino em inglês, com depoimentos de outros viajantes, buscar pelas atrações mais visitadas… tudo isso fará você treinar sua escuta! E o melhor, de forma simples e orgânica.

Claro que em alguns momentos algumas palavras vão faltar e algumas expressões serão estranhas, mas este é o momento perfeito para tirar dúvidas com seu professor favorito no CCAA. E quem sabe você irá até ensiná-lo e aprender junto com ele uma nova palavra?

Aliar uma necessidade ou tarefa a algo que nos dê prazer: este é o grande segredo!

Se você gostou desse conteúdo deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com seus amigos. Aproveite e acompanhe o CCAA Divinópolis no Instagram e Facebook.

Também conhecido como Doug, é professor de inglês há 21 anos, sendo 11 destes no CCAA Divinópolis. Formado em Psicologia pela PUC Minas, Pós Graduado em Design Instrucional para Educação à Distancia, turismólogo e mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação na Universidade de Miami. Proprietário da agência de turismo Eu No Mundo e franqueado da Clube Turismo. Para acompanhá-lo, siga no Instagram @eunomundoapp e se inscreva no canal: www.youtube.com/c/eunomundo

Artigos relacionados

Comentários