Faça como Anitta e entenda de vez os benefícios de aprender inglês

FAÇA COMO ANITTA E ENTENDA DE VEZ OS BENEFÍCIOS DE APRENDER INGLÊS

05/02/2019| Isabela

Você entende quais são os maiores benefícios de aprender inglês? A Anitta é prova viva do quanto uma segunda língua amplia as oportunidades que a vida oferece. A cantora brasileira que vem conquistando a cada dia mais e mais fãs e quebrando barreiras mundo afora aprendeu a falar inglês quando ainda era adolescente.

Quer saber os benefícios de aprender inglês? Faz igual a Anitta.

Em sua nova série documental exibida pela Netflix, Anitta conta que quando começou seu curso ela não gostava muito de frequentar as aulas (vai malandra!) e não conseguia enxergar a importância que o inglês teria em sua carreira (como cantora ou qualquer outra que escolhesse. Pra quem não sabe, Larissa, mais conhecida como Anitta, também é formada em administração).

Mas sua mãe sempre insistia para que ela frequentasse as aulas e aprendesse o idioma da melhor maneira possível. Hoje em dia a cantora se diz muito grata a sua mãe por não ter deixado que ela desistisse do curso, pois ela sabe que, se não fosse por sua fluência no idioma e ótima pronúncia, ela não teria assinado contratos super importantes e nem deslanchado sua tão sonhada carreira internacional.

Como Anitta também é empresária, é ela mesma quem faz suas reuniões com gravadoras e grandes produtores da música. Além de atuar no campo dos negócios, a pronúncia correta do inglês foi primordial para que suas canções internacionais fossem ouvidas ao redor do mundo.

Outros 5 benefícios do inglês na vida

Exercita o cérebro

Você faz parte da geração que leva a vida de uma maneira saudável, fazendo exercícios físicos regularmente? E o cérebro? Tá saudável também? Sabia que aprender inglês faz com que você exercite seu cérebro? Cientistas americanos da Northwestern University afirmam que falar mais de uma língua é uma forma de “ginástica” mental.

Isso mesmo que você leu! Você também pode trabalhar seu cérebro, e consequentemente terá resultados como uma melhora no sistema auditivo, na atenção e na memória.

E a metodologia do CCAA te ajuda em todos esses exercícios cerebrais. Quer saber como funciona? É assim: desde o primeiro dia de aula sua teacher vai conversar com você em inglês.

Isso é importantíssimo, pois foi assim que você aprendeu sua língua materna, ouvindo as novas palavras e tentando reproduzí-las. Você vai assistir algumas situações do dia-a-dia e reconhecer vocabulários que usamos com nossos amigos, família, no trabalho, na escola ou em casa.

Depois, com a ajuda da teacher, você vai reproduzir esse novo vocabulário e quando perceber… Já vai estar conversando com seus colegas de sala em um novo idioma. Flui assim, de maneira bem simples e com um resultado super gratificante.

Entender filmes e músicas

Mais um dos inúmeros benefícios de se aprender inglês é quando você está ouvindo uma música e sabe o que seu cantor favorito está dizendo, ou quando você está assistindo a uma série e sabe o que aquele personagem (que você tanto aprendeu a amar) quer dizer quando faz uma piadinha que só quem fala inglês entende (porque cá entre nós, a legenda às vezes nos engana).

A Anitta mesmo já lançou diversos hits em parcerias com artistas internacionais, uma delas inclusive em inglês, e os fãs brasileiros da cantora? Como ficam com as músicas internacionais? Hora de aprender inglês, não é?

Vida acadêmica

Pra quem já está cursando uma graduação (ou pós, mestrado, doutorado) sabe que muitos artigos e informações que os professores trazem para a sala de aula são em inglês, que é, hoje em dia, considerado a língua universal.

E é aqui que conseguimos perceber dois tipos de alunos: aqueles que levam um tempinho a mais na leitura do artigo, pois precisam da ajuda do tradutor, e aqueles que já possuem o conhecimento da língua e fazem uma leitura bem tranquila. E aí? Em qual grupo você está?

Sabe aquela pós que você tanto sonha? E quando a oportunidade chega, você já desanima porque nunca fez aula e não será possível realizar, pois a mesma acontecerá na Holanda e as aulas serão ministradas em inglês… Você não gostaria de correr esse risco, não é mesmo?

Mercado de trabalho

Imagina você precisando fazer uma viagem internacional de negócios, ou concorrendo a uma vaga de trainee numa multinacional com sede nos EUA? Pensa não poder ir porque você não estudou inglês.

Sem contar que toda essa inovação tecnológica que a gente está inserido impacta diretamente em profissões que hoje estão sendo completamente modificadas e ainda falam das profissões do futuro.

Se você é o tipo de pessoa superconectada e curiosa pra saber como se criam jogos e sites na internet, fique sabendo que as principais regras para programar os códigos de tudo que é criado na internet são em inglês.

Além de ser um ponto extremamente positivo para sua carreira, seja ela qual for, ele também vai auxiliar no seu lazer. Imagina não ter coragem de ir, pois não consegue nem pedir um sanduíche em outra língua… Não dá pra ficar com fome em New York, por exemplo.

Viajar

Viajar é sempre bom, não é mesmo? Quem não gosta de viajar e conhecer pessoas e lugares novos? Sem contar que você pode aproveitar a ocasião para colocar seu inglês em prática. O Teacher Bruno dá altas dicas sobre como aprender inglês em viagens internacionais!

A sensação de liberdade, de poder pedir sua comida favorita sozinho, de ouvir e entender perfeitamente o que as pessoas mais bem preparadas da sua área têm a dizer sobre aquele assunto mega interessante é indescritível.

Essa é a mesma sensação que Anitta descreve em seu documentário quando diz que ela mesma conseguiu negociar seus contratos e shows internacionais sozinha.

Se gostou deste conteúdo, você vai gostar também de outro artigo do Teacher Bruno sobre como aprender inglês na Disney.

Acompanhe o Instagram, Facebook e YouTube do CCAA Divinópolis e nossas publicações no blog, estamos preparando muitos conteúdos especiais para você!

Professora de inglês fruto do CCAA e cozinheira nas horas vagas.

Artigos relacionados

International Food CCAA 2019
12/06/2019| CCAA Divinópolis

Comentários