International Food CCAA 2019

12/06/2019| CCAA Divinópolis

Na primeira quinzena de junho ocorreu no CCAA Divinópolis o evento cultural “International Food”, que teve como objetivo a integração dos alunos à cultura estrangeira através de pratos típicos de países que utilizam a língua inglesa.

A proposta da atividade está incorporada dentre as principais características da metodologia CCAA: a vivência do idioma. No caso do International Food, os alunos puderam “saborear” a cultura através dos pratos preparados por cada turma.

 

Segue abaixo o Menu de sugestões de alguns pratos típicos:

Se você acompanha o reality de culinária “Masterchef”, é provável que você assistiu nas últimas edições do programa a prova lançada pelos chefs, que propôs aos participantes a preparação de uma sobremesa muito tradicional na Nova Zelândia, a famosa Pavlova.

Por isso, o CCAA Divinópolis irá revelar os segredos para preparar esse doce.

Confira a receita:

Ingredientes

  • 6 claras de ovos, em temperatura ambiente
  • 1 ½ xícaras de açúcar cristalizado
  • Uma pitada de cremor tártaro
  • 1 ¼ xícaras de creme de leite
  • 1 colher (sopa) de açúcar em pó
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Frutas frescas de sua preferência (na receita original usa-se manga, pêssego, maracujá ou banana.)

Modo de Preparo

1º Pré-aqueça o forno a 200ºC. Forre uma assadeira com papel manteiga e desenhe um círculo de 9 polegadas no meio e unte com spray de cozinha ou manteiga.

Usando a batedeira, bata as claras em velocidade média-alta até formar picos firmes. Adicione o açúcar granulado e bata por 10 minutos, ou até que o açúcar se dissolva. Adicione o creme de tártaro e bata por um minuto adicional. Coloque a mistura sobre o círculo, e use uma espátula para formar a mistura de clara de ovo em um círculo com lados de decoração, se desejar.

3º Leve ao forno por 1 hora, ou até ficar firme ao toque. Desligue o forno e sustente a porta do forno aberto com uma colher de pau, para permitir que a pavlova esfrie completamente no forno.

4º Quando estiver pronta para servir, bata o creme de leite em velocidade média-alta. Quando o creme fica espumoso, adicione o açúcar em pó e extrato de baunilha. Continue a bater até formar picos moles.

5º Transfira a pavlova para um prato, cubra com o chantilly e frutas frescas.

Pronto para servir!

Fonte: https://gshow.globo.com/receitas-gshow/receitas/tradicional-pavlova-5398db154d38857973000040.ghtml

 

Gostou desse conteúdo e quer saber sobre outras atividades do CCAA?! Continue acompanhando a categoria “Aconteceu no CCAA” do nosso blog e fique por dentro de tudo! Aproveite para nos contar aqui nos comentários se você já comeu alguma comida típica de países que utilizam a língua inglesa!

A escola de idiomas CCAA foi uma das pioneiras na cidade e, desde de 2004, está sob direção de uma família que aprendeu com sua matriarca o “espírito americano”. Como reconhecimento do próprio franqueador, estamos entre as 5 (cinco) melhores franquias do CCAA no Brasil. A unidade Divinópolis oferece um amplo espaço de recreação, ambiente especialmente decorado com a temática norte-americana, proporcionando aos alunos a incrível sensação de pertencimento e adaptação à cultura estrangeira. Para saber mais sobre a metodologia, conhecer a unidade e até mesmo agendar uma visita acesse nossas redes sociais no Instagram e Facebook, ou entre em contato pelo telefone (37) 3221-0191. Venha aprender um novo idioma e não espere mais para começar a estudar inglês, a hora certa é agora.

Artigos relacionados

Comentários