Spelling Bee: a tradição do CCAA está de volta

13/05/2019| CCAA Divinópolis

 

Após sua última edição, em 2014, o concurso está de volta e, desta vez, traz novidades! O Spelling Bee é um concurso no qual os alunos participantes devem soletrar várias palavras em inglês, com graus de dificuldade diferentes,e que sejam de acordo com o nível/livro cursado por ele até o momento.

 

Entenda melhor

Geralmente, são nas salas de aula que se iniciam as exigências quanto ao uso e à pronúncia correta do idioma inglês. Por isso, uma das frases mais escutadas por quem está aprendendo um novo idioma é: “Pratique fora de sala, não se limite apenas aos livros”.

Pensando nisso, a iniciativa da própria instituição escolar em oferecer e organizar atividades extra curriculares contribui, principalmente, no que se refere à integração dos estudantes à cultura estrangeira e no incentivo de provocar novas formas de contato com o idioma desejado.

O Spelling Bee vem justamente com essa proposta: O concurso, organizado por diversas instituições educacionais no Brasil e no mundo, é importante para que o(a) aluno(a) participante tenha um contato íntimo e direto com a língua estrangeira. Esse tipo de relação gera maior aptidão para compreender a gramática e a pronúncia ideal de cada palavra.

 

Das regras

A edição do Spelling Bee 2019 no CCAA Divinópolis, contará com 3 etapas eliminatórias. Sendo que, de acordo com informações do Coordenador de Ensino, Vinícius Prado, a primeira etapa de seleção já foi realizada.

Confira logo abaixo a lista com os nomes dos classificados para representar seus respectivos níveis nas próximas etapas do concurso:

 

Maria Vitória Paganotti (Preteen1)
Miguel Augusto Silva da Fonseca (English 1)
Thalita de Cássia Faria (English 1-2)
Samuel Mendes Xavier (English 2)
Camille Moreira Alves (English 3)
Ana Clara Alves de Oliveira (Teen 4)
Sofia de Oliveira Melo (Teen 5)
Gabriel Jacinto Pereira (Teen 6)
Adrian Augustus Faria Silva Ribeiro (Teen 7)
Rafael Romano Grossi (Teen 8)
Gabriel Ferreira Mendes (Teen 9)
Larissa Amaral Ferreira (Teen/Adult 10)

2ª etapa (semifinalistas)

No dia 31 de maio (sexta-feira) foi realizada mais uma etapa eliminatória e, de acordo com informações da Coordenação de Ensino, seis alunos foram classificados para concorrerem ao prêmio final:

Miguel Augusto Silva da Fonseca (English 1)

Samuel Mendes Xavier (English 2)

Ana Clara Alves de Oliveira (Teen 4)

Gabriel Jacinto Pereira (Teen 6)

Adrian Augustus Faria Silva Ribeiro (Teen 7)

Gabriel Ferreira Mendes (Teen 9)

Além de oferecer prêmios para os ganhadores, o concurso também tem como objetivo submeter os candidatos a um teste de capacidade de dicção, compreensão e aplicação contextual da língua, possibilitando, principalmente,a fixação do vocabulário adquirido.

 

Ficou curioso(a)?! Saiba deste e outros eventos na coluna “Aconteceu no CCAA” e fique por dentro de todas as novidades!

A escola de idiomas CCAA foi uma das pioneiras na cidade e, desde de 2004, está sob direção de uma família que aprendeu com sua matriarca o “espírito americano”. Como reconhecimento do próprio franqueador, estamos entre as 5 (cinco) melhores franquias do CCAA no Brasil. A unidade Divinópolis oferece um amplo espaço de recreação, ambiente especialmente decorado com a temática norte-americana, proporcionando aos alunos a incrível sensação de pertencimento e adaptação à cultura estrangeira. Para saber mais sobre a metodologia, conhecer a unidade e até mesmo agendar uma visita acesse nossas redes sociais no Instagram e Facebook, ou entre em contato pelo telefone (37) 3221-0191. Venha aprender um novo idioma e não espere mais para começar a estudar inglês, a hora certa é agora.

Artigos relacionados

International Food CCAA 2019
12/06/2019| CCAA Divinópolis

Comentários