TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O SPRING BREAK

18/04/2019| Brenda

Se você conhece minimamente a cultura americana, é provável que já ouviu falar no Spring Break, certo?! Pois bem, hoje estou aqui para te contar o que de fato acontece nessa tradição e expor, também, algumas curiosidades para você conhecer melhor e embarcar nas férias de primavera mais agitada dos Estados Unidos!

A origem do Spring Break

Sua origem se deu no Estado da Florida, durante a primavera de 1930 quando, um grupo de amigos, durante suas férias da universidade, decidiram viajar para Flórida para se dedicarem aos treinos de natação. No entanto, devido a alguns fatores como o tempo ensolarado, a beleza do local escolhido e, provavelmente, pela empolgação sempre presente nos períodos de férias, a viagem se tornou cenário de momentos agitados e divertidos.

A partir disso, viajar no período de férias do mês de março se tornou uma prática entre centenas de estudantes nos Estados Unidos. E, essa ação só passou a ser conhecida e divulgada, no ano de 1959, após a revista “Time dedicar uma reportagem para retratar a novidade do mundo jovem.

Principais destinos para festejar o Spring Break

Dentre os principais países que se tornam cenário da tradição do Spring Break anualmente, estão: Estados Unidos, Canadá, Jamaica e México. E entre os destinos mais procurados pelos jovens para festejar estão também as cidades de Miami, San Diego, Key West, Las Vegas e o litoral em Bahamas.

Para a escolha dos destinos, há apenas alguns critérios básicos: importante que haja sol, praia e, é claro, uma grande concentração de outros jovens e adolescentes dispostos a festejar esse período.

Cancun

Há quem diga que o Spring Break mais popular e almejado, é em Cancun. Então, se você interessou e deseja se programar para participar da festa no próximo ano, vou te esclarecer alguns pontos essenciais:

As atrações acontecem durante o dia e a noite na cidade mexicana e, entres os lugares mais procurados estão os resorts e hotéis que realizam festas nesse período. Além disso, existem opções de frequentar as boates da cidade, que ficam abertas e geralmente lotadas nas noites, além de, é claro, oferecerem atrações tão animadas quanto as outras oficiais do Spring Break.

Porém, para participar das tradições desse período, é necessário ter, no mínimo, 18 anos. Essas recomendações são dadas devido ao alto índice de venda e consumo de bebidas alcoólicas.

Então, se você é menor de idade e se interessou, sugiro esperar mais alguns anos para completar a idade mínima ou, quem sabe até mesmo ir acompanhado de algum responsável para que você possa participar sem o consumo de bebidas!

Miami

Já em Miami, a concentração de adolescentes e jovens são maiores em Miami Beach. A praia de South Beach e a avenida Ocean Drive, que possuem diversos bares e restaurantes praticamente dispostos na orla da praia, são alguns dos principais pontos de encontro para as comemorações. E, assim como em Cancun, alguns hotéis, bares e boates podem receber uma movimentação maior de pessoas durante todo o mês.

Uma curiosidade é que, durante o período do Spring Break, a cidade reforça as medidas de controle e segurança para evitar que ocorram possíveis desordens. Com isso, você pode até imaginar que realmente se trata de um fluxo muito grande de pessoas, não é mesmo?!

Como é noticiado o Spring Break pelo mundo

Nos jornais e sites pelo mundo o evento é noticiado, em sua maioria, como algo que pode arruinar sua viagem internacional. Alguns aconselham até mesmo que você não faça planos de viajar durante o mês de março para as cidades litorâneas que se tornam cenário das festividades.

E, para entender melhor, existem dois casos mais comuns a serem analisados:

  1. Se você está planejando sua viagem internacional e quer justamente participar desse tipo de evento, aproveitar a vida noturna nesses famosos pontos turísticos e, principalmente, se você já é maior de 18 anos, o Spring Break será um ótimo programa!
  2. Porém, se está planejando sua viagem internacional e não quer se deparar com uma multidão de jovens festejando suas férias, a melhor opção seria planejar algo antes ou após o mês de março. Dê preferência para o mês de janeiro, caso queira ir antes do Spring Break ou, a partir do mês de abril, caso prefira viajar depois do evento.

Importante: É válido ressaltar que o Spring Break não possui data definida, já que acontece em conformidade com o período de férias de cada universidade.

Por isso, pode acontecer também de já haver algumas comemorações logo na última semana de fevereiro. E o mesmo vale para o mês de abril, principalmente na primeira quinzena do mês.

Então, o ideal seria realizar sua viagem após esse período, para que você se certifique de que o Spring Break daquele ano já encerrou.

Enfim, o fato é que existem perfis e perfis de pessoas! E tudo bem você ser um estudante e não gostar do Spring Break, mas, eu posso até mesmo garantir que você conhece alguém que se empolgaria muito com essa ideia!

Gostou desse conteúdo?! Continue acompanhando o nosso blog que estamos preparando textos especiais para você! E, se você vai realizar sua viagem internacional ou planeja festejar o Spring Break no próximo ano, comente aqui embaixo e me conte qual será o seu destino escolhido. Para mais informações sobre a escola de idiomas CCAA e para ter acesso aos nossos conteúdos, consulte nossas páginas no Instagram e Facebook.

Estudante de Jornalismo e apaixonada pela cultura americana

@brendaribeiro_r  

Artigos relacionados

Corrente do bem e seus reflexos na sociedade
16/05/2019| CCAA Divinópolis

Comentários