DIVINÓPOLIS

Sobre a unidade

“Nós não enxergamos o CCAA como só um curso de idiomas, enxergamos o CCAA como uma escola, porque fazemos parte da formação de vida das crianças. A nossa cultura é de acolhimento, o nosso foco é nas pessoas” Vivian Batista – Diretora

O CCAA Divinópolis foi um dos primeiros centros de idiomas da cidade mineira e está desde 2004 sob a direção de uma família que aprendeu com sua matriarca o “Espírito Americano”, aquele brilho nos olhos e a vontade de fazer acontecer.

Quando foi comprada por Dona Nilce Maria Batista e seus filhos, a escola já tinha 30 anos de tradição e desde então tem experimentado um crescimento pautado nos valores que ela mais acredita e seus filhos hoje mantêm vivenciando: Luta, Esperança, Vitória e Sucesso.

Foi dessa forma que a transformação e a escolha em se especializar na educação básica (ensino para idades de 3 a 10 anos) resultaram na criação do espaço recreativo em 2010.

O caminho para amadurecer a equipe e fazer com que os alunos se sintam acolhidos, aceitos e pertencentes à escola vem sendo construído dia a dia. Saber o que é brincar e como brincar envolve desde o setor administrativo da escola aos professores e pedagogas, que trabalham ensinando crianças experiências na língua inglesa.

A Metodologia adotada pelo CCAA proporciona o aprendizado de uma nova língua exatamente dessa forma lúdica, e por meio de escuta ativa, repetição e memorização e internalização. É pelas experiências que vivemos e a convivência com as pessoas, desde a primeira infância até a idade que você tem hoje, que aprendemos a nos comunicar.

Proporcionamos um espaço adequado e propício ao aprendizado da língua inglesa em nossas salas de aula e também com nossos eventos, que aproximam cada vez mais a cultura norte americana do nosso aluno. São eventos sobre a culinária, a música, a arte e os aspectos culturais de países como os EUA.

Sabe os filmes de Hollywood ambientados nas escolas e que mostram um pouco do formato de ensino dos EUA com seus clubes e incentivo ao esporte? Então, os diretores do CCAA Divinópolis vivenciaram essa metodologia de ensino durante a infância nos sete anos que moraram lá, e conseguiram recriá-la com o ensino da língua inglesa junto a uma equipe de professores qualificados com o Método CCAA.

Equipe CCAA Divinópolis

Como reconhecimento do próprio franqueador, estamos entre as (5) melhores franquias do CCAA no país. Investir nas pessoas é a melhor forma que vemos de proporcionar o melhor ensino para nossos alunos e nossa equipe, afinal, empresa de sucesso é uma empresa que investe nas pessoas, que traz crescimento, colaboração e melhoramento ao clima de trabalho.

Por participarmos da formação básica de nossos alunos, preparamos todos os professores para trabalhar com as particularidades de cada aluno, sempre com muito respeito às diferenças.