Corrente do bem e seus reflexos na sociedade

16/05/2019| CCAA Divinópolis

A corrente do bem é uma prática social potencialmente transformadora do cotidiano da sociedade. Ela se destina a refletir, de maneira coletiva, a respeito das ações que são executadas por cada um de nós diante do mundo. Você já pensou sobre isso?

O verdadeiro significado

Antes de tudo, precisamos entender seu verdadeiro significado. De modo geral, correntes simbolizam um elo, uma união, seja de maneira física ou espiritual.

A partir dessa definição, as correntes são formadas geralmente por um grupo de pessoas que possuem um objetivo em comum. E isso é um ponto importante, pois, podemos dizer que a corrente do bem é uma força social construída a partir do senso de transformação.

E essas ações transitam entre os extremos: das mais simples (geralmente realizadas no nosso dia a dia), àquelas grandiosas (que são capazes de afetar positivamente muitas e muitas pessoas de um grupo social).

A corrente CCAA

Pensando nessas reflexões e tendo como objetivo construir e promover uma corrente do bem que se inicia pelos alunos da escola de idiomas, o Kids Club aplicou uma atividade direcionada ao tema.

A iniciativa surgiu para reforçar a conexão entre as pessoas na escola, de modo geral, possibilitando interligar as crianças e os adultos envolvidos em busca de um mesmo propósito: propagar o bem.

A atividade ocorreu da seguinte forma: os alunos confeccionaram pulseirinhas para serem entregues àqueles(as) que realizarem um ato de bondade. E, partindo dessa inciativa, daria como iniciada a corrente CCAA.

Confira abaixo o vídeo gravado pelo monitor e membro do Kids Club, Leonardo Maciel:

Sendo assim, além da corrente CCAA deixar o legado do bem, algumas importantes ideias como resiliência, empatia, solidariedade, justiça e coragem irão se tornar as principais mensagens a serem propagadas pelos alunos.

Exercitando o mindset de crescimento através do bem

Para pensar sobre mindset de crescimento (mentalidade de crescimento), é importante ressaltar pontos e iniciativas que, a princípio, visem o desenvolvimento de cada uma das pessoas. E, para isso, é essencial que o indivíduo se insira na sociedade e possibilite o desenvolvimento da empatia.

Por isso, quando se pensa em corrente do bem, pensa-se automaticamente sobre propagar palavras, atitudes e ações que visem transformar ou mudar o percurso das coisas, rumo ao que é bom!

Sendo assim, os reflexos dessa prática são visíveis na sociedade e geram, no indivíduo que a pratica e em todas as pessoas ao seu redor, a elevação da consciência social e do senso de justiça.

E, convenhamos, nada melhor que contribuir para construção de uma sociedade justa, igualitária e empática através de uma ação tão simples, como a corrente do bem, não acha?!

Gostou desse conteúdo?! Mantenha-se conectada(o) ao blog do CCAA Divinópolis porque aqui você encontrará informação, diversão, cultura, curiosidades e muitas dicas para quem está no processo de aprender inglês. Se gostou dessa ideia, deixe aqui nos comentários e nos conte se você já participou de alguma corrente do bem! Nós do CCAA Divinópolis, somos sua melhor conexão!

A escola de idiomas CCAA foi uma das pioneiras na cidade e, desde de 2004, está sob direção de uma família que aprendeu com sua matriarca o “espírito americano”. Como reconhecimento do próprio franqueador, estamos entre as 5 (cinco) melhores franquias do CCAA no Brasil. A unidade Divinópolis oferece um amplo espaço de recreação, ambiente especialmente decorado com a temática norte-americana, proporcionando aos alunos a incrível sensação de pertencimento e adaptação à cultura estrangeira. Para saber mais sobre a metodologia, conhecer a unidade e até mesmo agendar uma visita acesse nossas redes sociais no Instagram e Facebook, ou entre em contato pelo telefone (37) 3221-0191. Venha aprender um novo idioma e não espere mais para começar a estudar inglês, a hora certa é agora.

Artigos relacionados

O mês de agosto foi lotado de atividades!!
13/09/2019| CCAA Divinópolis
VOLTA ÀS AULAS SEGUNDO SEMESTRE DE 2019
06/08/2019| CCAA Divinópolis

Comentários